quinta-feira, 29 de abril de 2010

O que levar nas Trilhas

No próximo domingo vou fazer trilha na Mata Estrela e não sei o que levar!!Bem, na verdade até sei mas de repente me bateu uma dúvida.Então dei um passeio na net e encontrei um site muito bacana Trilhas e Aventuras e peguei muitas dicas:

Kit Pessoal

Meias extras, camisetas, peças íntimas, toalha pequena, sunga, maiô, biquíni e calção.

Kit de Higiene

Sacos de lixo, toalha, sabonete, escova e creme dental, pente, papel higiênico.... Atenção: cuidado com a poluição dos rios.

Kit contra Sol e Insetos

Óculos de sol e bonés. Um modelo bom de boné é o legendário. Os chapéus tipo safari ou australiano são ótimos também. O protetor solar não deve ser esquecido, fator 15 e acima, protetor labial, repelentes contra insetos. Se nada disso der conta dos raios solares prejudiciais à pele e dos insetos "vampirescos", use calça e blusa de mangas comprida, sem ser justa no caso do pernilongo, porque ele (infelizmente) pode picar por cima do tecido (veja só...).

Kit Cozinha

Fogareiro - não esquecer a recarga; levar também um kit de manutenção
Panelas - as boas são as que possuem alça retrátil. Levar um kit de limpeza, com sabão biodegradável, esponja e um paninho. E os alimentos!
Caneca, prato de plástico rígido e colher. Garfos e facas só atrapalham, mas um canivete suíço ajuda.

Kit de Segurança

  • Apito (qualquer um);

  • Lanternas (verificar no item Equipamentos);

  • Primeiros-Socorros (básico: curativo, líquido antisséptico; comprimidos anti-alérgico e anti-diarréico, pomada anti-alérgica);

  • Estar acompanhado de um guia local ou pessoa experiente.



  • Bem, estou anciosa para conhecer a Mata Estrela.......se tudo correr bem posto as fotos! kkkkk
    Publicar postagem

    segunda-feira, 5 de abril de 2010

    Indócil

    Como uma fera ferida, essa minha maneira de querer mudar o mundo. Reinventar, mudar, mas como, de que maneira se não consigo ter o domínio nem sobre o que faço? Difícil reagir as minhas vontades, desejos mais ocultos que não sabia que existiam. Obscuros e frágeis, os meus pensamentos roubam a cena mais uma vez. E lá vou eu vagando pelo vale deles. Nossa, não queria isso! Bem que você me falou, sou mesmo indócil. Mas obrigada por me alertar que cedo ou tarde essas minhas manias me morderiam o calcanhar. E, não é que tinhas razão. Sábio, bem sábio. Os anos servem pra isso, não só apenas pra deixar cabelos brancos e peles flácida, baby! Fica aqui meu reconhecimento. Au revoi!

    quinta-feira, 1 de abril de 2010

    Ensaio sobre a cegueira do amor

    As vezes acho mesmo que a vida é um jogo e que passamos por fases e que quando vemos que não está dando certo o melhor é zerar e começar outra vez pra evitar um game over. As pessoas as vezes relaxam e deixam de lado a euforia do início das relações. Como num jogo, no começo as vezes a relação vicia e cada dia dá vontade de conhecer mais, mais e mais a pessoa. Mas chega um dia em que se joga esse tal jogo de olhos fechados. Abertamente, acredito que no amor e na amizade temos que conquistar as pessoas dia a dia numa busca incansável e sem fim! Poxa, não é porque vc está ciente que o outro te ama que você vai relaxar e fazer com que a pessoa se desencante de você. Nem precisa dizer como, né? Se arrumar, se perfumar, dizer palavras boas, silenciar as ruins é uma forma muito eficaz. A sinceridade quando em excesso pode ofender e magoar qualquer um pra o resto da vida. O cavalheirismo, tão difícil encontra-lo nos dias atuais. Mas ele existe! E pena que é só nos primeiros dias de relacionamento. E acho isso mesmo muito estranho. E não se espante ao me ver mal com a falta dele, pois não consigo me acostumar com as coisas ruins como a falta de afeto. Mas afinal de contas, as pessoas só oferecem aquilo que elas tem! Não ignoro a pobreza de espírito das pessoas, pois isso é um talento nato, que não se adiquire nas famílias nem nas escolas onde fomos ensinados. Lamento mesmo é que exista a falta de percepção das pessoas, que tem meios de informações diversos e nível superior e, se acostumaram com a idéia de que a mulher deve achar engraçado quando um namorado arrota, "peida" e tira excrementos do nariz na sua presença. Não sofro de Coprofilia! Não sou do tipo que aplaude os maus modos e posso até fazer algo do tipo, pois sou humana, mas não acho que isso deve ser rotina de um relacionamento. Eu sei que é normal fazer necessades fisiológicas mas não preciso compartilhar momentos de tal natureza pois acredito mesmo que há um desencanto nisso tudo. E infelizmente essa conduta parte do homem para a mulher e do contrário não é aceita em hipotese alguma. Fazer o quê! Só lamento!