segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A luta do Século?

Está chegando o tão esperado dia do duelo entre Belfort e Silva!!!!! Sinceramente, não gosto muito de MMA mas respeito esse movimento que só faz crescer ao longo do tempo. Belfort tem a minha simpatia, poderia até dizer que é pelo que tem sido divulgado muito na net. Também não gosto de tomar partido sem antes ver os dois lados. Queria que desse empate, pois são dois lutadores bons, uma luta desse nível não vai definir quem é o melhor dos dois. Tem tantos fatores que podem ajudar ou prejudicar a pessoa numa única luta. Bom mesmo era se fossem umas 10 lutas pra aí sim dizer quem é o melhor. Não arriscaria a minha cabeça dessa forma. Mas é minha humilde opinião de espectadora. Espero que seja uma luta limpa, com golpes dignos de grandes lutadores que são. E tomara que os torcedores gostem do resultado final e eles ganhem mais admiradores ainda. Sim, pra quem estou torcendo? Pra um belo espetáculo, apenas. :P

Belfort vs Silva
Dia 5 de Fevereiro
Las Vegas no Mandalay Bay Event s Center
Será transmitida pelo canal Combate.

Quem quiser assistir pela net o duelo, pode baixar o Megacubo e ver ao vivo no canal Combate.
link para baixar o programa: http://www.baixaki.com.br/download/MegaCubo.htm

Não percam esse verdadeiro show.

Resultados do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu 2011

O campeonato aconteceu no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal, nos dias 27, 28, 29 e 30 desse mês e reuniu centenas de competidores na disputa. 
Estava na torcida por Kyra Gracie, mas não foi dessa vez. Acho que só falta esse título na coleção dela, seria a "cereja do bolo".  Kyra perdeu por 2x0 na final para Marina Ribeiro. As vezes não é o dia da pessoa mesmo, como a própria Gracie disse a Tatame: “A Marina tem uma guarda muito boa e hoje era o dia dela. É uma menina que merece, é atleta da nova geração”. A Kyra tem muita garra e sei que vai se sair bem na próxima, continuo na torcida! Pelo Twiter a lutadora também comentou sobre o resultado "Fiquei em 2 lugar no europeu. Perdi na final por 2x0. Agradeco a todas as mensagem e vou dar a volta por cima no proximo. OOss"

seguem os resultados na faixa preta:


MASCULINO:

- Pluma: Ary Farias (Atos) venceu Bruno Malfacine (Alliance) por 6x4;
- Pena: a equipe Atos fechou com Rafael Mendes, Bruno Frazatto, Guilherme Mendes e Eduardo Ramos;
- Leve: Michael Langhi e Lucas Lepri – fecharam para a Alliance;
- Médio: Cláudio Calasans (Atos JJ) finalizou Bruno Alves (Gracie Barra) com um estrangulamento;
- Meio Pesado: Bráulio Estima (Gracie Barra) venceu Sérgio Moraes (Alliance) nas vantagens;
- Pesado: Bernardo Faria e Leonardo Nogueira – fecharam para a Alliance;
- Super Pesado: Lúcio Lagarto (Gracie Barra) venceu Rafael Lovato (Ribeiro JJ) por 8x2;
- Pesadíssimo: Rodrigo Comprido e Igor Silva – fecharam para a Brasa;
- Absoluto: Sérgio Moraes (Alliance) venceu Cláudio Calasans (Atos) nas vantagens;

FEMININO:

- Pluma: Oceane Talvard (Attila) venceu Elizangela Meirel (Gavião);
- Pena: Marina Ribeiro (Checkmat) venceu Kyra Gracie (Renzo Gracie);
- Leve: Luanna Alzuguir (Alliance) venceu Michelle Nicolini (Checkmat);
- Médio: Ida Hansson e Priscila Juni – fecharam para a Checkmat;
- Absoluto feminino: Luanna Alzuguir e Gabi Garcia – fecharam para a Alliance;

resultado completo: aqui
fotos: aqui 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Dois anos sem Hélio Gracie


A exatamente dois anos perdemos o Mestre Hélio Gracie (01/10/1913- 29/01/09). 
É desnecessário transcrever matérias sobre esse grande mestre, pois acabaria falando sobre coisas e mais coisas que facilmente se encontra em sites de busca. Quero escrever sobre o que hoje acho a respeito desse grande Homem:
Quando eu nem sabia o que era o Jiu-jitsu vi uma matéria (sei lá onde!) sobre esse homem franzino e de aparencia frágil. Na época, infelizmente, em minha cidade estava acontecendo muitas brigas de gangues que utilizavam como bandeira o Jiu-jitsu. A minha repulsa a respeito dessa arte era grande. Descartei a matéria como um lixo. Pensei que estaria perdendo meu precioso tempo com alguém que fazia da pancadaria seu ganha-pão. Eram inúmeros noticiários de pessoas falando mal dessa arte e das pessoas que praticavam. Sem falar na péssima aparencia das pessoas que diziam ser praticantes. 
Na época, década de 90, acho, existiam poucas academias (ou quase duas) aqui em Natal e, mais uma dúzia de "doentes" que iam para as festas com camisetas de jiu-jitsu arrumar briga. Sem contar nos que passeavam com um pitbull de lado ameaçando qualquer um e era até dificil distinguir quem era o cachorro. Bem, o tempo passou e a "febre" acabou, muitos deixaram de lado, até mesmo por terem sido expulsos da academia ou presos. Aff!
Mulher praticando? Sinceramente, na época era mais discriminada que hoje. Se não fosse chamada de Sapatão, era Maria Tatame e estava indo só atras de macho na academia. 
 Acho que o Jiu-jitsu aqui em Natal nunca figurou algo bom naquele tempo, também por não ser um esporte que pudesse participar de Jern's (Jogos Escolares do RN), como o judô ou karatê. E me responda se algum pai ou mãe ficaria em paz ao saber que seu filho estava indo treinar a mesma luta que os marginais das gangues? J-a-m-a-i-ssssssss
Com o passar dos anos as coisas foram esfriando. Como no mundo da moda as coisas vem e vão existe também no esporte algo parecido. Alguns esportes ficam mais em evidencia e depois são meio que esquecidos. As duas unicas academias pararam de brigar? Talvez. Mas parece que os marginais mudaram de esporte e as brigas eram em relação ao futebol. Não sei se estou certa disso, mas essa foi minha impressão. De repente começou uma verdadeira guerra de vermelho-branco contra preto-branco. Minha gente, me envergonho dessas coisas por isso nem cito nomes. 
Mas hoje em dia aqui em Natal é mais fácil uma mãe dormir em paz sabendo que seu filho foi treinar jiu-jitsu do que saber que ele foi assistir um jogo de futebol. Pasmem! O futebol é algo que chama vagabundo, marginal, das piores espécies e qualidades para torcidas. Infelizmente. 
Depois da fase ruim e do "esquecimento" do jiu-jitsu aqui em Natal, encontrava-me a procura de um esporte. Eu, mulher, baixinha, resistência zero, míope que não gosta de lentes, etc....nossa meio que difícil encontrar. Imagina! Pensei. Queria algo que não precisasse fazer muita força, mas que pudesse derrotar alguém mais forte. Queria algo que pudesse me tirar de algum apuro usando defesa pessoal. Algo que não pudesse me quebrar os dentes....affff.....mas eu não queria algo que o adversário ficasse muito longe de mim pois se não teria que usar lentes para enxerga-lo. Algo que me fizesse ter disciplina e que de preferencia me fizesse enrrigecer algumas partes estratégicas do corpo (hehehe). Caramba! Tudo isso? Pois é, daí fui filtrando num site de busca. Até que cheguei no jiu-jitsu. AFFF....Jiu-jitsu?!!! 
Gente, só posso estar maluca! Pensei. Como uma coisa tão violenta pode ser chamada de arte suave? Só se for a arte suave em quebrar ossos! Trocadilhos a parte, me deparei com a solução dos meus problemas.  
Pesquisei algumas academias, sim algumas. Como o bem prevalece sobre o mal, alguns dos praticantes daquela época se graduaram, se filiaram a outras academias. Abriram novos locais, dignos de serem chamados de academia. 
Diante da descoberta dessa arte comecei a devorar tudo que falava  sobre a história e os competidores mais conhecidos da atualidade. O fascínio foi inevitável. Foi um mergulho sem volta, que parece que não tem fim de tanto conhecimento nesse mar de coisas que essa arte oferece.   
Conheci a história desse homem incrível que foi o Hélio Gracie. Acho que poucas pessoas buscam o conhecimento sobre o que ele representa para o Jiu-jitsu. A sua história deve ser um exemplo de determinação e coragem. Ele focalizou, acreditou e realizou essa arte que deve ser conhecida por todo o mundo. 
O trabalho dos professores de jiu-jitsu aqui em Natal tem sido ainda muito árduo para lidar com o preconceito que parte da ignorancia de muitos que não conhcecem a arte suave. Mas nessa caminhada tem surgido muitos praticantes que encontram no jiu-jitsu uma oportunidade de vencer as suas dificuldades e crescer como pessoa. A procura pela arte hoje é mais para autodefesa e não para outros fins. A mídia influenciou muito na forma de divulgação dos praticantes. Hoje sabemos que o jiu-jitsu é visto como um produto de exportação rentável para alguns países. Inumeros praticantes são convidados para ensinar fora do Brasil. e por que não dizer que esse esporte se tornou elitizado? 
Só quero deixar pra quem não conhece essa arte, que vale a pena perder alguns minutos do seu dia para ler sobre Hélio Gracie  e o Jiu-jitsu. Não importa a sua opinião a respeito, mas leia nem que seja por mera curiosidade.

Mensagens deixadas por Hélio Gracie:
 
"O Jiu-Jitsu que criei foi para dar chance aos mais fracos enfrentarem os mais pesados e fortes. E fez tanto sucesso, que resolveram fazer um Jiu-Jitsu de competição. Gostaria de deixar claro que sou a favor da prática esportiva e da preparação técnica de qualquer atleta, seja qual for sua especialidade". (Entrevista para a Fightingnews.)

"O objetivo do Jiu-Jitsu é, principalmente, benificiar os mais fracos, que não tendo dotes físicos são inferiorizados. O meu Jiu-Jitsu é uma arte de autodefesa que não aceita certos regulamentos e tempo determinado. Essas são as razões pelas quais não posso, com minha presença, apoiar espetáculos, cujo efeito retrata um anti Jiu-Jitsu". (Fightingnews).


"Tudo o que eu aprendi na vida eu aprendi observando. Por isso eu não dou aula para ninguém com alguém assistindo, porque eu acredito mais em que vê do que em quem az. De maneira que, confiando nisso, eu passei a fazer a coisa com perfeição. E fui descobrindo as alavancas que todos nós temos. A necessidade que fez isso. Quer dizer, eu não fiz por inteligência e nem genialidade. Os japoneses acham que sou um gênio. Mas não sou nada, sou até burro em certas horas". (Entevista para a revista Faixa Preta em agosto de 2006).


"No posso me furtar a aceitar toda essa chateação (bajulação da imprensa) senão viro besta, fico antipático, presunçoso e vaidoso". (Revista Faixa Preta)


"Todos querem o melhor e o jiu-jitsu dá isso ao mundo. O jiu-jitsu não demanda de seus alunos força física e é bem simples quando bem guiado". (Fightingnews).


"Todos querem uma derrota dos Gracies. Essa é a parte desagradável do jiu-jitsu, devido à sua clara superioridade técnica. Nós deixamos todo mundo numa saia-justa". (Fightingnews).


"Quando você tem mais confiança em si mesmo, você é automaticamente mais tolerante. Você tem condição de meditar de se pôr no seu devido lugar sem precisar lutar, e isso assusta os valentões". (Fightingnews).


"Eu não inventei o jiu-jítsu, apenas o adaptei para mim, criando alavancas que me deram condição de fazer os movimentos necessários sem precisar usar muita força ou habilidade para superar lutadores maiores e mais fortes do que eu". (Fightingnews).

"(Jiu-jitsu) é a luta do fraco, onde o fraco tem condições de vencer o mais forte usando o mínimo de força necessária". (Fightingnews).

Alguns vídeos do mestre Hélio no youtube:

Especial Hélio Gracie Sensei Sportv
http://www.youtube.com/watch?v=SjJwnrKWSTc&feature=related

Hélio Gracie fala sobre Jiu-Jítsu:
http://www.youtube.com/watch?v=SsmWUQ5SRco&feature=related


Hélio Gracie fala sobre o início do Jiu-Jítsu e do Vale tudo:
http://www.youtube.com/watch?v=BG309oqVLb4http://


Hélio Gracie VS Kato:
http://www.youtube.com/watch?v=HMAu0A-vQm8&feature=related

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Só mais um pouco de solidão

A maré não está pra peixe. Reclusa por entre papeis e papeis, net e net...tesc tesc tesc....até qndo? Vai passar! Só preciso de mais um pouco, só mais um pouquinho de solidão. :(

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dias de chuva ácida



Nem sempre a maré tá pra peixe. Em dias de TPM prefiro ficar em casa e não treinar. Esse é um ponto fraco em algumas mulheres que fazem algum esporte. Para algumas pode ser até uma forma de tirar o estresse mas pra  mim é melhor não sair de casa. além de ficar sem concentração alguma, tenho a impressão que o mundo está conspirando contra mim. Não faço questão alguma em medir as minhas palavras e facilmente mando alguém se fuder calar. Mas são coisas inevitáveis da natureza e que temos que aprender a domar. Como ainda não aprendi, recolho-me no meu quarto a fazer coisas que me distraiam e me façam sorrir (impossível). Um bom filme, série, vídeos engraçados, etc. Tenho que selecionar com quem falo até no msn pois quem sabe não tomo coragem e falo umas verdades, bloqueio e excluo. . . e vc tá olhando o q?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Rogério Nogueira Minotouro Theme

 
(Refrão)
Sou um furacão em pé algum no chão
Monstrão do tatame e rei na finalização
Força, Força vai Minotouro
Força, Força Rogério Minotouro
Vai Rogério Minotouro
Seja o melhor, seja um estouro
Boxeei e mando no jogo gladiador legitimo cinderela
man
O mesmo fim é você que te corrige
Sou uma muralha e ninguém passa por mim
Quem tentar pode crer vai ser seu fim
Tudo posso naquele que me fortalece
Acredito em Jesus já entreguei minhas preces
Com fé e com força é que a coisa acontece
(Apaga mais não bate)
Seja paciente, seja racional
Fique focado e vai vencer no final
(Refrão)
Sou um furacão em pé algum no chão
Monstrão do tatame e rei na finalização
Força, Força vai Minotouro
Força, Força Rogério Minotouro
O Sonho tá forte, tá firme, tá limpão
O sonho é a meta, o sonho é ser campeão
Com ajuda de Deus, com ajuda do meu irmão
Com ajuda dos amigos e com determinação
Com a força da minha equipe
Nogueira Team verdadeira tropa de Elite
Quando adolescente vendo na TV as lutas Tulho FC
Percebi que era aquilo que eu queria ser
Era ali que o idolo começa a nascer
Vou manter uma postura e uma conduta exemplar
Todo mundo vai ver e vai respeitar
Vou mostar pelo que vale apena lutar
Relembre o campeão que eu costumava admirar
Amaury Bitteti, Murilo Bustamante, Fábio Gorgel, Carlos
Barreto
Nomes de respeito, homens de conceito
Inspiram meu coração a buscar vitória
E ser um campeão que nem o mais segunda a história
Fome de vitória
(Refrão)
Sou um furacão em pé algum no chão
Monstrão do tatame e rei na finalização
Força, Força vai Minotouro
Força, Força Rogério Minotouro
A separação dos pais na infancia
A saudade e a distância
Aproximaram ainda mais as duas crianças
Que cresciam tendo a esperança de ser felizes
E superar as dores e esquecer as cicatrizes
Num deslize quase pois tudo a perder
Ainda sofro só de pensar em viver sem você
Eu e meu irmão brincando na traseira de uma caminhão
E sem perceber ele engatou a ré e começou a andar mais
consiguiu pular meu irmão, não
Foi esmagado, todo ensanguentado ainda levantou mais
cair desmaiado
Um ano de hospital operação e soro
O homem que venceu o caminhão se chama Minotauro
Meu maior estimulo, pro meu maior herói
E essa noite eu vou vencer por nós
(Refrão)
Sou um furacão em pé algum no chão
Monstrão do tatame e rei na finalização
Força, Força vai Minotouro
Força, Força Rogério Minotouro
 

Apocalipse 16

Composição: Pregador Luo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O famoso Oss no Jiu-jitsu

 Sabe aquele Oss que tem na maioria das vezes (quase sempre!) no final das frases Twittadas por Kyra, Xande entre outros do BJJ? Pois é até pouco tempo não sabia o que era!!Gente eu fiquei com vergonha de perguntar a alguém e pagar de goiaba. A princípio pensei ser uma gíria ou código, abreviação de algo e na verdade não deixa de ser uma forma de código. 
Puxei na net ...puts! Mas enfim era uma busca mais simples q deveria fazer. E esse post eu quero dedicar aos faixas brancas que pagam sim de goiba quando não perguntam e ficam boiando com a dúvida. Afinal de contas: " quem pergunta é bobo por 5 minutos...quem não pergunta é bobo para sempre!!!"

"A definição do famoso OSS tem muitas origens. A primeira delas é a definição do OSS como a abreviação da palavra Onegai Shimassu, que se traduz como um pedido, uma solicitação, um convite como "por favor", "por gentileza" ou "com licença", muito utilizado p/ convidar o companheiro de treino p/ lutar.

A segunda definição de Oss ou também conhecido como Ossu (não faz diferença de como se escreve em português), significa Oshi Shinobu, cuja idéia (pois a tradução ao pé da letra não condiz com o contexto) é a de "perseverar enquanto se é empurrado", ou seja, não desistir jamais, ter determinação, disposição e suportar o mais árduo dos treinamentos, continuar sem desistir, sob qualquer pressão (toda aquela idéia de força interior, típica da cultura oriental).


Por isso, no inicio da luta/combate, o artista marcial grita, invoca, emana o Oss, como forma de liberação desse sentimento, muito embora em muitas fontes, o Oss é definido como uma manifestação da energia ki, ou seja, um kiai diferente, indicando que já se esteja pronto para a luta.


Segundo Miyamoto Musashi, no livro go rin no sho (livro dos cinco anéis), existiam 3 tipos de gritos utilizados pelo Samurai: 1 antes do combate, para mostrar energia, 2 durante o combate, na hora de atacar, p/ obter mais força (kiai) e 3 depois da luta, p/ comemorar a vitória ou urrar a derrota.


O Oss além de demonstrar o espírito de força e a determinação antes da luta, é também utilizado para indicar ou confirmar uma informação, assim sempre que o Sensei perguntar ou informar algo, responde-se OSS, uma resposta que indicará o entendimento ou a confirmação do entendimento."

 Fonte: na íntegra do site da FPJJ

Seminário Beneficente de Jiu-jitsu

Rickson Gracie e Royler Gracie se uniram ao judoca Flávio Canto e farão um seminário beneficente no próximo dia 19 para arrecadar alimentos para as vítimas da tragédia das chuvas ocorridas na Região Serrana do RJ. A entrada custará 5 kg de alimentos. abaixo o convite oficial de Royler gracie para o evento:


Jiu-jitsu: uma Filosofia de Vida

Os 12 ensinamentos que inspiraram o grande Mestre Carlos Gracie:

PROMETE A TI MESMO

01 - Ser tão forte que nada possa perturbar a paz da tua mente.
02 - Falar a todos de felicidade, saúde e prosperidade.
03 - Dar a todos os teus amigos a sensação de que têm valor.
04 - Olhar as coisas pelo seu lado luminoso e atualizar teu otimismo em realidade.
05 - Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e esperar sempre o melhor.
06 - Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como és com o teu próprio.
07 - Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.
08 - Manter sempre o semelhante alegre e ter um sorriso para todos os que a ti se dirijam.
09 - Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros.
10 - Ser grande demais para sentir desassossego, nobre demais para sentir cólera, forte demais para sentir temor e feliz demais para sentir contrariedades.
11 - Ter boa opinião sobre ti mesmo e proclama-la perante o mundo, mas não com palavras altissonantes e sim com boas obras.
12 - Ter a firme convicção de que o mundo estará ao teu lado, enquanto te mantiveres ao que há de melhor em ti.

Reila Gracie, filha de Carlos Gracie (1902-1994) escreveu um livro em sua homenagem com o título Carlos Gracie - O Criador de Uma Disnatia. O livro contém biografia, diarios, memorias e correspondencias. Lançado em 2008 pela editora Record, possui 560 páginas e vale a pena se lido por quem admira a Arte Suave.

fonte:
Não gosto de fazer post sem fonte, no entanto esse em especial (ensinamentos) encontrei em diversos sites q falam do jiu-jitsu e não descobri qual na verdade era a fonte original, se alguém souber agradeço.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arte Suave


Encontrei-te ainda criança,
engatinhamos juntos
Despertou-me auto-estima, deu-me direção
Em sua companhia conheci o medo e a glória
Mostrou-me o que era equipe, senso de união

Grandes amizades construímos juntos
No dia a dia árduo entre chaves e apertos,
e das contusões que nunca vão embora
Os dias separados são de desespero
O sono some, o corpo ferve e a raiva aflora

A vida de um guerreiro exige disciplina
Contornos de suor, de casta devoção
Ao fim do longo dia em que limite inexiste,
resta um esqueleto exausto e alguma solidão

Deliciosa é a descarga de adrenalina
Quando ecoa no ginásio o chamado à guerra
Momento ímpar, que separa o joio do trigo
Vezes vilão, deprime a alma ao coro da derrota

Porém, na mão contraria do anterior dito
Que encontro indescritível tens com a vitória
Sabor de fruta fresca, de dever cumprido
Caminhar inabalável até o lugar mais alto
Pra colocar no peito a honra e o nome na história

Desabafo de um tempo, sempre na memória…

(Vinicius Cruz, faixa preta formado pelo Mestre Carlson Gracie)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Mel Como Aliado no Esporte


Quem me conhece sabe que ando sempre com um sache de mel de abelha na bolsa. O mel me acompanha desde quando comecei a treinar jiu-jitsu. Quando treino e sinto que as minhas energias estão acabando o mel tem sido meu energético natural.
As propriedades do mel são diversas e se formos pesquisar em sites de busca encontramos sempre algo como fonte benefíos para o nosso organismo. 
Enquanto terapéutico o mel é muito usado para previnir problemas digestivos, grastricos, intestinais e anemia. Além disso o mel é ótimo cicatrizante e alguns estudos revelam que pode previnir contra ressecamento da pele, esfoliação e até contra a queda de cabelos. 
O mel é facilmente encontrado aqui no RN e em diversas cidades brasileiras seja em mercadinhos, supermercados ou até em feiras. São vários os tipos de mel de abelha que podemos encontrar. A variação se dá por existirem diversos tipos de flores. Mas fica a dica para optar sempre pelo mais bruto, mais escuro. Estudos mostram que quando o mel sofre por processos de industrialização para venda perde algumas de suas propriedades.
Em uma colher de sopa (aproxim. 20g) temos 62kcal lembrando que não possui gordura e nem colesterol. Pode ser consumido por quem possui diabetes sob supervisão de um médico. A glicose que contém no mel é invertida e não é prejudicial. O seu consumo é indicado também para crianças a partir de um ano de idade.  
Existem muitos estudos sobre as propriedades terapeuticas do mel, no entanto ainda há um desconhecimento  muito grande das pessoas sobre esse rico alimento, fonte de enregia para todos. 

 
A combinação do mel com frutas pode e deve ser incluída na alimentação diária do atleta. Observando-se as suas necessidades nutricionais recomenda-se a ingestão do mel em doses diárias. 
Quanto ao uso do mel por praticantes de dietas funcionais como a Dieta Gracie encontramos o mel e as frutas secas usados para adoçar alguns sucos dessa. No entanto deve ser melhor estudado o seu consumo e a sua melhor combinação com alguns alimentos dessa dieta. 
Uma dica útil e importante é que se o seu mel tá cristalizado você não deve jamais aquece-lo a uma temperatura acima de 40° pois distroi as suas enzimas. O que podemos fazer é colocar em banho maria numa temperatura até 40°, medimos a temperatura suportável com a mão.
Alguns estudos sobre o mel o revelam como excelente energético em esportes com  treinos onde há um desgaste físico além do normal. 
Em um estudo sobre o uso do mel por praticantes de esporte O biólogo Kreider, da Universidade de Menphis, EUA, concluiu que o mel é a melhor fonte de carboidratos para os atletas. Motivo: seu índice glicêmico é mais baixo do que o de outros açúcares.
Esse indicador mede a quantidade e a velocidade do aumento da glicose sangüínea causado pela ingestão de alimentos.
Os carboidratos com índice glicêmicos altos podem provocar cansaço, devido ao correspondente aumento de insulina e à brusca queima de energia pelos músculos.

Abaixo um vídeo sobre os benefícios do uso do mel na alimentação e algumas curiosidades quanto a sua produção.



Deixo aqui o meu incentivo ao uso do mel como energético nos treinos, ao invés de consumirmos um monte de consevantes e corantes que só fazem mal ao estômago. Fora a economia que podemos fazer, pois encontramos pacotes de mel em sache por até R$ 2,00 em qualquer loja de produtos naturais. Hoje sabemos que um energético líquido não sai por menos de R$ 5,00 e só dá pra um treino e muito mal. 

Fontes:
www.embrapa.br
pt.wikpedia.org
www.redeciadasaude.com.br

sábado, 15 de janeiro de 2011

Rafael Feijão Theme

Passa o carro, passa o carro
Passa o carro, passa o carro
Passa o carro, vai
Passa o carro, vai
Passa o carro, vai
(2x)Refrão : Esse show é meu
O oponente é coadjuvante,
Vou passar por cima, que nem um robô gigante.
(6x)Passa o carro...
Que já é...
( 6x)Passa o carro...
Que já é...
Friozão, firmão, sem medo no coração
Bixo solto no tatame Rafael feijão
Convicção na missão, vai dar eu no final
Seja no chão ou em pé,vou te fazer passar mal.
Fé em DEUS,lá vou eu enfrentar meu destino
A montanha é grande e eu tô sempre subindo
O topo é meu lugar e é lá que eu quero chegar
Ninguém vai me impedir, ninguém vai me atrapalhar
Pode fazer fila que eu vou nocautear
Um por um vai cair, eu não vou perdoar
Vacilou é um, dois eu vou finalizar
O moleque gordinho da infância já era
Agora toca o terror, no ringue vira fera
De Bauru pra Cuiabá,o barato ficou louco
Minha vida mudou lá em mato grosso
Salve Lino Barros que me apresentou os irmãos
Porque de coração agradeço por me estenderem as mãos
Vim pra arrebentar, não vou decepcionar
Essa é minha vida, eu não vou falhar
Esse momento é meu, minha estrela vai brilhar
Bom aluno na escola, nada de malandragem
O esporte me ensinou a ser Homem de verdade
Larguei a faculdade pra realizar meu sonho
E ele mais fica perto cada vez que eu ganho
Ia ser veterinário mas mudei de idéia
O vale tudo corre solto dentro das minhas artérias
Eu levo a sério o Jiu-jitsu e o Boxe
Pra ser tão bom que nem o rickson, o Belfort e o Royce
Minha família querida, apoio fenomenal
Mamãe Ruth, papai Lorival
Sandra e Luciana, amor fraternal
O titio por vocês sempre fará de tudo
João Gabriel e Vitor Hugo
Família querida que por mim sempre fez muito
Pra seguir rumo ao topo do mundo, do mundo(...)
2x)Refrão : Esse show é meu
O oponente é coadjuvante,
Vou passar por cima, que nem um robô gigante.

(6x)Passa o carro...
Que já é...
( 6x)Passa o carro...
Que já é...
(4x) Esse show é meu...
E já é...

Apocalipse 16

Composição: Pregador Luo
 

O Drama de Quem Tá Embaixo

 Ah, meus caros leitores! Eis a tão temida situação: embaixo do adversário. Sou faixa branca e com tal sinto-me em desespero quando isso acontece. Não é pra menos pois quando estamos nessa situação passa mil coisas na cabeça, menos a alternativa mais viável para se livrar do peso do adversário. Essa semana fiz um apanhado de  posições que podemos fazer quando nos encontramos nessa situação. É claro que haverá mais saídas, pois o Jiu-jitsu é um xadrez humano e cada situação pode ser analisada de forma diferente por quem está no jogo. Vamos lá:

1º Saída de 100 kg  1 (com baiana de joelho): quando o adversário está segurando seu quadril e você não consegue repor a guarda. Nessa saída você fica de quatro e derruma o oponente com uma baiana de joelho.



2º Saída de 100 kg repondo a guarda: nessa situação o adversário vai segurar por cima e não no quadril o que vai dar um espaço para repor a guarda:



3º Invertendo a 100 kg: essa inversão é ótima quando não conseguimos repor a guarda. Afasta o adversário com a mão norosto dele e poe a  pernano pescoço dele.



4º Triângulo no 100 kg: o adversário colocou uma mão dentro das suas pernas. Você pega ele no triangulo e ainda pode pegar ele na americana e na "mão-de-vaca". OBS: se você for faixa branca não vai poder fazer a "mão-de-vaca".



Com isso podemos ter uma noção básica de como sair dessa incômoda posição. Tem muitas outras mas achei melhor postar as mais simples.

Fonte: Os vídeos foram retirados do YouTube e estão disponíveis para quem quiser visualisar melhor. 
Vejam também os canais de:
superluta2009
graciepr
site www.superlutas.com.br

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Creatina

Ontem na academia conversando com alguns colegas falamos sobre o uso de suplementos alimentares e sobre a Creatina. Gostaria de expor aqui algumas coisas sobre o uso desse tipo de proteína e esclarecer algumas dúvidas que até então também tinha. 
A Creatina, criada em 1993 pelo Dr. Ed Byrd presidente do "Medical Research Institute - MRI".
Segundo a wikpédia:
"A Creatina [NH2-C(NH) - NCH2(COOH)-CH3] é um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. A palavra deriva do grego kreas, que significa carne.
 Em humanos, geralmente metade da creatina armazenada é originada dos alimentos (principalmente da carne e peixe). Entretanto, a síntese endógena de creatina no fígado é suficiente para as atividades normais do dia-a-dia. Em função disso, apesar de os vegetais não conterem creatina, os vegetarianos não sofrem por sua deficiência
Em 2005, a venda de creatina como suplemento alimentar foi proibida pela ANVISA em todo Brasil. Entretanto, esta proibição foi revogada em abril de 2010 com a publicação de uma nova regulamentação de alimentos para atletas, onde há uma recomendação clara para o uso do suplemento a base de creatina apenas para atletas que praticam exercícios de alta intensidade.
Pelas informações da Food and Drug Administration (FDA), o consumo nos Estados Unidos não é liberado para menores de dezoito anos.Pois ela retem liquido no corpo."

Abaixo segue um vídeo sobre a liberação da Creatina e seus riscos de uso indiscrimidado:



Gostaria de deixar aqui bem claro que o uso de qualquer suplemento indiscriminado pode causar danos a nossa saúde, e que é de fundamental importancia uma alimentação saudavel. A substituição de alimentos por suplementos como forma mais rápida de atingir a boa forma pode acarretar sérios riscos a nossa saúde.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Discriminação

Dia desses li uma reportagem sobre um cara que foi preso por porte de drogas. O detalhe é que o acusado era professor de jiu-jitsu. A emprensa publicou em letras garrafais que o cara era lutador e associou o trafico, consumo de drogas ao esporte. Segue o link   Fiquei puta da vida com isso. As pessoas insistem em associar as coisas ruins ao jiu-jitsu como forma de provar que quem pratica essa arte é bandido. 
Não para aí não, essa não é a primeira vez e nem será a última que veremos o nome do nosso esporte jogado na lama com essas coisas. Agora cadê que as mesmas pessoas medíocres que se ocupam em espalhar esse tipo de coisa se ocupam em mostrar os trabalhos sociais que os jiu-jiteiros vem desempenhando como o Mestre Leão, segue o link por exemplo. Claro, não vai dar audiencia. Fico triste e a minha parte enquanto praticante dessa arte eu farei, que é divulgar de forma verdadeira as pessoas que tem o comprometimento com o esporte e fazem da sua vida um exemplo. 
Afinal de contas, existem muitos praticantes de diversas artes que perdem seu foco e se entregam às drogas. Pode ser até bailarino, cantor, o caralho de asa, mas duvido muito que dê manchete melhor que os que "praticam" o jiu-jitsu. Já dizia o povo mais antigo: ninguém joga pedra em árvore q não dá fruto.   
Só pra finalizar, quero deixar aqui meu despreso às pessoas que buscam se promover com a desgraça alheia. Deve ser muito triste se alimentar de maldade todos os dias!