segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em busca de uma resposta


Não creio que seja crise existencial. Mas simplesmente cansei. Quando bate esse sentimento de cansei é porque cansei mesmo. Cansei de tudo. Cansei das coisas e das pessoas. E no momento tudo que quero é não querer nada. Sumir, talvez... isso sempre acontece e sei que vai passar. Mas enquanto isso não acontece... deixe-me no chão. quando vc luta e não ganha o que vc menos quer ouvir é palavras de consolo. O que menos vc quer é lembrar da derrota. Se reerguer e ficar em pé é dificil, mas acho que pior ainda é continuar lutando, sem moral, sem ânimo, sem força. Com essa minha concentração "zero" por esse e outros motivos, deixo um ultimato: CHEGA! Pessoas, faço um apelo: me deixem em paz! Não me cobrem algo que não sou  e nem nunca fui capaz de ser. Não sou modelo a ser seguido, talvez seja "a não ser seguido" pois erro mais que acerto. Deixem-me  fazer o que quero, gosto, sonho. Não sensuro os planos, sonhos, desejos de ninguém...por que sempre querem menosprezar os meus? Por que ?Só eu  estou agindo errado? Eu devo mesmo ter me metido numa confusão muito feia a ponto de ter levado cristo pra cruz. Dramas a parte, penso que essa é a unica resposta coerente.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nem lá nem Cá


É estranho, mas muitas vezes damos voltas no mesmo lugar. E nos encontramos várias vezes cometendo o mesmo erro e poucas vezes com a chance de acertar. Me senti assim hj, com a sorte de consertar...o inconsertável, talvez.
Me desfiz de alguns objetos, que foram parte de uma história que pensei viver. Apenas me faziam lembrar de coisas que ficaram perdidas num passado. Por um momento pensei que não estava fazendo a coisa certa, mas fiz mesmo assim. Engraçado, porque quando as tinha pensei fazer parte de um futuro. Mas na verdade, essas coisas ficaram nem lá nem cá, e de futuro ficou só passado. 
Ao me desfazer delas, entendi que só o tempo pode nos fazer crescer. Nem mesmo as melhores terapias ou vídeos no youtube são capazes de ensinar dessa forma. A vida segue seu curso, vc pode até parar mas ela segue... e uma hora vc vai perceber que se não correr atras dela pode ser tarde.
Enfim, descobri que não quero mais fazer planos pra muito longe. Não sei se lá na frente eu ou as pessoas que fazem parte dos meus planos vão mudar de idéia e eu vou ficar que nem meus objetos... nem lá nem cá.

sábado, 14 de maio de 2011

Seminário

Nos dias 5, 6 e 7 desse mês foi realizado um seminário na Academia Gracie Guto Vicente RN com o Mestre Guto Vicente e seu aluno Alessandro(faixa preta) e tive a felicidade de participar. Do primeiro ao último dia foram aulas muito produtivas, aprendi muito. A didática do mestre Guto e de seu aluno Alessandro que vieram do RJ para ministrar esse seminário, sem dúvida foi exemplar. 
Com certeza esse evento deu um UP na galera que participou. Vai influenciar nos meus treinos e espero colocar em pratica todo o ensinamento que foi passado. Estava mesmo precisando de um estímulo para voltar a treinar com todo o gás.
Estou achando muito dificil a minha rotina, o estresse da combinação Trabalho+Faculdade está me matando. Isso faz com que a gente se entregue e deixe até mesmo de fazer uma atividade física. Mas  tenho em mente que desistir agora não vai melhorar minha situação. 
A prática de uma atividade física faz melhorar a minha concentração e diminui  o estresse. Infelizmente a falta de tempo é um fator que  é quase impossivel resolver, mas pretendo me esforçar ao máximo para aproveitar melhor meus treinos, tentar absorver as posições mais básicas. 
Meu objetivo agora é não esquecer o que foi passado nesse evento e fazer das posições que aprendi um traço forte no meu treino e melhorar meu "repertório" de luta. 
Quem quiser conhecer sobre o Mestre Guto Vicente e a Academia Gracie Jiu-jitsu Guto Vicente RN segue os links abaixo: 
Academia Gracie Jiu-jitsu Guto Vicente RN
Comunidade no Orkut
Twitter @gutovicentejj

domingo, 8 de maio de 2011


"...Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido... e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente..."(Minotauro no vídeo repete ensinamentos de Rocky Balboa em Rocky VI )

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sucos e Vitaminas Energizantes

Olá gente, como vão? Depois de alguns dias sumida volto com um post sobre alimentação. Uma alimentação correta é mais do que essencial para uma vida saudável. São muitas as receitas de sucos energizantes para quem faz atividades de alto consumo de energia, como o Jiu-jitsu. Tem um canal no Youtube da GracieAcademy onde sempre há uma receitinha de um lanche, suco. Inclusive a Graciemag sempre divulga um vídeo ou receita. O chato é que muitos não estão em portugues, mas dá pra observar legal os ingredientes e modo de fazer. Ah, nesses vídeos a maioria dos produtos são vegan, mas dá pra encontrar alguns deles em casas de produtos naturais, o preço é que não é muito acessível. Mas tem uma vitamina de banana com maçã e queijo é uma delicia. Eu fiz um dia desses, só não fiz com a mão-de-obra toda que o Rener Gracie fez e apetrechos, mas enfim....rsrsr. Achei que também não muito legal dispensar as cascas da maçã que tem maior parte das vitaminas. Nessa parte aí eu voei. Aliás eu sempre mudo as receitas que vejo pois acho um pouco dificil de encontrar os ingredientes aqui em Natal. Não aconselho a fazer isso sempre, mas a casos em que o valor  nutricional não vai variar muito e vc não vai misturar ingredientes que não deve, né? E também vai do bom senso de cada um. Você também deve saber que numa receita dessas colocar açúcar ou achocolatado pra ficar mais gostoso não vai ser uma boa.
O modo Dayse de Fazer:
Ingredientes:
6 maçãs COM CASCAS E SEM CAROÇOS
6 bananas 
1 fatia de queijo Minas/ ou outro branco/ sem sal
Modo de preparo:
Tire o cento das maçãs, coloquei no processador (e caso não tenha coloque no liquificador com um pouco  de água, bem pouquinho mesmo). Fica um concentrado, coe e junte o suco com a banana e passe com um pedaço de queijo branco (sem sal).  Dá mais de 2 copos americanos e substitui um lanche.
Ficou muito bom. É importante fazer um pequeno investimento de um processador para ajudar nos sucos, (até um baratinho serve) e um bom liquidificador. E sempre que possível substituir nos sucos a água mineral por água de coco.
Lembrando que essa foi a minha receita, a original você encontra no link abaixo:
Canal Gracie Academy




 Pratiquem Jiu-jistu!