quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não há que ser forte; há que ser flexível


Foto com Mestre Guto Vicente em Maio 2011

Tive alguns motivos para desistir de alguns sonhos ou planos, eles não estavam cabendo na minha bagagem.
Daí reformulei meus planos, criei outras estratégias bem mais ousadas para que só assim pudesse me reconhecer nessa minha nova jornada. Tinha uma estrada pra trilhar e ela era bem estreita, digamos assim.
Com os fracos que encontrei no caminho aprendi que a covardia não vem de sangue ou criação. 
A falta de caridade e amor das pessoas talvez seja apenas o reflexo do que elas vivem. Talvez.!!!Nunca foi fã de Freud (rsrsrs)
Com os fortes, observei que a sorte é um fator fundamental, estar na hora certa e no lugar certo faz a diferença e é uma raridade achar alguém inteligente e esperto ao mesmo tempo. Fato.
O tal do foco, sempre perseguia ele em tudo, mas descobri que as vezes temos que perde-lo e fechar os olhos pra ser feliz, ao menos um segundo. 
A paz, aquela que tantos pedem a Deus nos domingos (apenas), tive medo de pedir e ele me abençoar com a morte, pois hoje em dia não a vejo entre os viventes. 
Os meus medos mais ocultos atirei pra fora do meu coração pois quanto mais temia mais eles teimavam em querer se tornar reais.  
Se hoje não sou perfeita é porque fiz essa escolha. As pessoas vão se tornando mais fortes com o tempo pois aquilo que não mata fortalece, já diziam os mais velhos. E das muitas tentativas em me aniquilar, a vida me emprestou uma coragem que eu nem sabia que podia existir.
Mas felizmente hoje não me vejo forte e sim flexivel às situações mais improvaveis que possam me ocorrer. Ninguém constroi um barco pensando que o mar vai secar... há um sentimento que move as pessoas a construir algo. Os obstáculos vão estar lá, não importa o que faça eles vão surgir quando você menos esperar. 
Hoje quando entro no tatame não consigo me lembrar mais do antes, pois é como se tivesse ganho os remos do barcos que estou construindo e eles ficam em minhas mãos o tempo todo. 
Cada aula que perco é como se faltasse uma parte importante para então ficar pronto para a minha jornada. E da mesma forma, cada aula que vou sinto que tenho muito a aprender, mas que uma pequena parte pode ser fundamental para compor o todo e já visualizo um horizonte a navegar. 
Acho que os verdadeiros lutadores, não são apenas os que ganham premios importantes e estão em uma capa de revista ou tv. Aqueles que trabalham, estudam, tem inumeros problemas pessoais mas não deixam de ir pra seu treino, pois acreditam que isso pode lhes fazer alguém melhor... esses sim são os verdadeiros lutadores. Dias ruins todos temos mas a capacidade de se reerguer é que te diferencia dos demais.OSSssssss
Repito: "Não há que ser forte; há que ser flexível."(provérbio chines) 

 

domingo, 3 de julho de 2011

Férias com Sabor de Açaí

Olá viventes e sobreviventes!!!!! Após um bom tempo longe desse canal volto cheia de energia para compartilhar algumas coisinhas. Eu tô de férias e morrendo de vontade de voltar a postar. O assunto hj é alimentação. Sou do tipo curte uma dieta mas de tempos em tempos, nada tão constante, porque o meu dia-a-dia me obriga às vezes a quebrar algumas regras que uma dieta requer. Bebo álcoo, vez por outra, pra expulsar alguns doendes malvados que me perseguem.rsrss... Mas tento manter o equílibrio na minha alimentação diária. Não como carne vermelha e sempre faço opção  por alimentos integrais.
Ultimamente fiquei uns dias sem treinar, logo tive que diminuir a quantidade de carboidratos que normalmente consumia, e tentei não consumir muito sal e doces. Enfim, tento compensar minhas falhas. No inverno também é muito dificil sair pra correr, pois já que não tava indo pra o treino deveria ter feito isso. Mas os dias de aperreio na faculdade acabaram, pelo menos por enquanto, e agora que estou com um tempo a mais pretendo correr atras do prejuízo. 
Hj estava  organizando umas coisas pra montar minha dieta (coisa que não aconselho, procure um nutricionista) e encontrei uma receita ótima de suco açaí. Adoro tudo que tenha essa perfeita iguaria. E é uma bem simples, nada que leve produtos dificeis de encontrar e de alto custo. Simples e eficiente, do jeitinho que eu gosto. :)  


Power Suco de Açaí:
100g de polpa de açaí
1 copo americano de água (pode ser de côco tb)
50ml de xarope de guaraná

Modo: mistura tudo no liquidificador, acrescente água conforme preferir a cremosidade do suco. No caso do açaí não aconselho a consumir com leite, pelo simples fato do mesmo absorver todo o cálcio que a fruta possa oferecer. Esse suco é muito bom pra beber antes do treino, tem um valor energético muito alto. Se quiser pode adicionar uma granola e tals. Fica a dica!

Na net facilemente encontramos sites que falam sobre açaí, receitas, dietas e é um produto facil de encontrar hj em dia, até em supermercados encontramos. Tem uma enorme opção de produtos a base de açaí  no mercado. Vai desde alimentação à produto de beleza, perfume, etc. Mas só quero deixar um alerta pra quem vai comprar o açaí em polpa pra observar se não se trata de um produto à base de açaí... gente, não comprem, tem muita coisa ruim adicionada como conservante, açúcar e corante, um nojo!! A melhor opção sem dúvida é comprar numa casa especializada na venda do produto. Uma coisa que aqui em Natal em cada bairro tem. Ah, e tem a opção certa de ir quando vc não encontrar um produto a venda : Alecrim, se não tiver lá certamente saiu do mercado...rsrs quem é natalense entende!    


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DO AÇAÍ:
Cada 100g de polpa de açaí contém aproximadamente:
Calorias: 349 Kcal
Proteínas: 13g
Carboidratos: 36g
Lipídios: 17g
Fibras: 34g
Sódio: 56,4mg
Cálcio: 286mg
Ferro: 26mg
Fósforo: 227mg
Potássio: 932mg
Magnésio: 174mg
Vitamina C: 17mg
Vitamina E: 45mg