sábado, 24 de setembro de 2011

Vem, Golias! Vem, que o Davi tá preparado!


Olá viventes e sobreviventes!! A pedidos voltarei a postar. Confesso que pensei em deletar o blog pois não acho justo ficar sem postar rsrs. Mas um amigo me convenceu que voltar a postar. Na verdade tenho muitas coisas legais pra compartilhar, confessar nesse diário, mas me falta tempo. :(((
Hoje queria falar da dificuldade nos treinos mas em especial para nós meninas!! Não adianta querer comparar a força de uma mulher para a força de um homem, nós sempre saímos em desvantagem, salvo algumas excessões como uma variação de peso/altura muito evidente, por exemplo. 
Já treinei só com mulheres e tambem só com homens e posso afirmar que o jogo não é fácil. Nem adianta querer dizer que é a mesma coisa pois não é.
Existem mulheres muito fortes mas é dificil encontrar um homem muito fraco a ponto de dominá-lo sempre.
Acredito que a dificuldade na movimentação faz vc ficar mais forte, sem dúvida. Mas apanhar sempre também não ajuda e ninguém gosta : P. 
Acho então que deve ter uma dosagem ideal. Não exagerar só trocando força com quem te esmaga e nem detonando quem é frágil. A pessoa acaba não aplicando bem os golpes, há uma dificuldade maior de encaixe e ajuste. Mas também não devemos ter receio de lutar com nosso colega que pesa 20kg a mais.
Vamos combinar que as melhores atletas como a Gabi Garcia, por exemplo treinam com homens, neahh!
O melhor mesmo é poder treinar com pessoas de peso/altura/faixa diferente de vc, isso sim vai te fazer ficar preparada pra qualquer coisa.
Mês passado vi no Plano de Aula da Revista Graciemag #174 a Kyra Gracie ensinando umas técnicas muito boas para movimentação com pessoas de peso diferente. Achei interessante porque é o que acontece realmente nos treinos. Ensina umas saídas bem bacanas qndo o adversário joga o peso todinho em cima de vc dentro da sua guarda. O ideal é ir apoiando os pés na virilha dele para arrochar um estrangulamento cruzado na gola . Outra posição bem simples e eficaz é qndo vc está dentro da guarda do oponente e o detalhe importante é a postura, não se sentando nos calcanhares e relaxando a coluna porque facilita a entrada de algum golpe dele se escalando em vc. 
Agora interessante mesmo é o treino com pneu que me indicaram esses dias pra superar o peso dos adversários ...meu amigooooo pensa num treino interessante. Tô pensando seriamente em começar a praticar:



Pratiquem Jiu-jitsu!!!