Gente, vou confessar que vierei fã dela: Gabi Garcia. Com seu 1,87 de altura, com muitos músculos a mostra, a ex-gordinha e lutadora de Jiu-jitsu da Aliance é uma metamorfose ambulante. De parar o transito onde chega, esse mulherão é um fenômeno no tatame. Com muitos títulos conquistados em sua carreira, sua força de vontade é uma marca inegável. Dificil falar em Gabi sem falar em sua vaidade, com unhas sempre bem pintadas, e uma vontade indomável de moldar seu corpo, a custa de muita malhação e dieta. Em seu Twitter @Gabijiu a lutadora exibe o abdomem tanquinho, resultado de um treinamento muito árduo que faz cansar até os mais obsecados por um corpo perfeito.
Em 2008 aparece em um vídeo da Jovem Pan dando uma entrevista sobre sua carreira:
Essa loira já foi 3x campeão mundial (2010 - peso e absoluto, de 2008), 2x Campeão Mundial Sem Kimono (2009, 2008), 2x Campeão Pan-Americano (2010), 2010 Campeão do Mundo de Jiu Jitsu Cup Pro, 3x campeão brasileiro (2010 - divisões de peso e absoluto faixa-marrom, 2009), Campeão Europeu (Peso Open 2011) e é atual campeã do Pan 2011 em sua categoria Pesado e também no absoluto.
Ah, detalhe! Desde que começou sua parceria com Luanna Alzuguir não deixou escapar nenhuma vitória. A dupla foi batizada de Pink e Cérebro e vem sendo sucesso total detonando TUDO no ultimo ano.
Pra não deixar por menos, esse mês a dupla fechou um contrato de um ano com Sport Club Corinthians Paulista e passam a usar o escudo do time no kimono.
Bio Gabrielle Lemos Garcia, Faixa Preta Pesado. Nasceu em 17 de novembro de 1985 no Rio Grande do Sul. Foi para SP com 13 anos de idade, praticou outros esportes como hóquei. Seu treinador é o Fábio Gurgel da Equipe Aliance Jiu-jitsu.
Abaixo Fabio Gurgel com suas pupilas Gabi e Luanna:
quinta-feira, 24 de março de 2011
"Posso perdoar a força bruta, mas a razão bruta é uma coisa irracional. É bater abaixo da linha do intelecto."
Olá gente!!Depois de anos luz sem postar...rsrsrsss...mas enfim, tem me faltado tempo pra escrever algo que faça alguém pensar. Tenho somente Twittado algumas bobagens e respondido e-mails, o que é um luxo pois em breve talvez nem tenha tempo pra isso. Meus estudos estão complicando e estou treinando na semana, além de trabalhar. Estranhamente minha cama criou um ímã que me suga cada vez que a vejo rssrsr.
Algumas postagens geralmente deixo programadas, quando pretendo passar mais de uma semana sem postar, mas nem isso pude fazer. E acho pouco interessante essa coisa mecanica de programar as coisas.
Hj quero falar de um treino que tive na semana passada, mas precisamente na quinta-feira dia 17. Caros leitores, descobri o quanto é complicado treinar sem kimono! Esse tipo de treino é raro na turma que frequento e posso dizer que na academia tb. Na verdade nem foi totalmente sem, só tiramos o wagui. A sensação que tive foi parecida com a de quem aprende a pilotar uma moto com embreagem e alguem pede pra pilotar uma sem. Parece que vai ser mais simples mas não é.
As pegadas são bem diferentes sem o kimono e vc fica procurando o pano pra puxar e cade? rsrs Mas foi muito interessante! Acredito que seria legal se pelo menos uma vez na semana tivesse um "submissionzinho" desses pra gente ir se acostumando. Se a gente parar pra pensar um pouco, nas defesas pessoas por exemplo, que espero nunca precisar usá-las na rua pra me defender de alguém, vão ser sem a ajuda de um kimono. Nesse raciocínio nada mais justo que aprender a trabalhar também sem pano. E pra não perder o costume abaixo tem link de vídeo:
Ontem o treino foi puxado, pra variar! Não sei se foi pq estava muito tempo sem fazer atividades físicas...depois de um feriadão praticamente só dormindo, meu corpo já estava qse se acostumando. Parei de correr desde qndo começaram minhas aulas e comecei a trabalhar. A desculpa foi q todos os dias q estava disposta, estava chovendo. Minhas costas estão doendo, sempre q fico muito tempo sem treinar isso acontece e odeio isso. No treino de ontem, dentre as várias coisas que aprendemos, ficou mais evidente a importancia do alongamento e dos exercícios isométricos. Andei até vendo algumas coisas a respeito e encontrei o seguinte:
A partir dessa semana, começo outra rotina, meus treinos vão ser 3 vezes na semana e com isso meu condicionamento físico vai aumentar bastante. Sinto muita dificuldade nas aplicações de quedas. Isso pretendo melhorar pois é muito importante nos combates. E foi isso que treinamos um pouco também ontem e sinto que não consigo fazer ainda da maneira correta que é cair já por cima do meu adversário, pra não dar chance.Mas acredito que é algo que se fizer repetidas vezes encontrarei uma forma mais eficiente e fluirá como algo automático.
Estou muito focada nos treinos, e principalmente nas passagens de guarda, raspagens e se necessário for farei mil vezes até ficar o mais próximo da perfeição. Isso requer muito suor, muito esforço, muita dedicação e não medirei esforços pra isso. OSS
Gifs pra quem gosta de colecionar ou usar no perfil de pg de relacionamentos.
Tem alguns sites que disponilizam de uma gama de gifs de lutas. Dificil é achar um legal. Na verdade os melhores são de MMA. Sempre que vi algum de jiu-jitsu postarei.
Existem algumas ferramentas e sites que podemos fazer o nosso Gif personalizado. Existem também tutoriais que ensinam como fazer passo a passo. Você pode transformar vídeos de lutas e fotos em Gifs animados.
Fico devendo o endereço dos melhores sites para fazer isso.
Olá gente! Faz um tempo que não falo sobre o JJ então hj decidi postar algo sobre o que ando vendo na net ultimamente. Tenho feito um tour pelos fóruns para ver o que há de quente nos tatames. Encontrei muitos fóruns ruins, muitos mesmoooo. Tem muita gente desocupada!!! Meu deusu, dá vontade de perder meu tempo e escrever pra cada um que posta lá: - Gente, vão treinar que vocês ganham mais!!O povo conversa muita grosélia e quem responde (acho que é só de sacanagem) ensina tudo errado. Cabe a cada um ter consciência e seguir a conduta do seu Sensei, melhor que andar falando e fazendo o que é errado, sujando o nome da academia. Mas enfim, quero dizer que só encontrei um ou dois fóruns de vergonha e que tem muitos tópicos bons, que vc se pergunta: - como não vi isso antes?! Um deles, que quero destacar é o Fórum Tatame. Você faz um cadastro simples e pode postar e visitar os tópicos seguindo as regras. Muito organizado e bastante visitado, com comentários muito bons. Se você filtrar bem o que vai ler, sai de lá com a cabeça cheia de idéias, no mínimo. Outro que gostei foi o Jiu Jitsu Fórum tem alguns fóruns recentes, em inglês, mas tem o tradutor do Google(hehehe). O ruim é que tem algumas "gírias" que eles usam que será dificil decifrar. Nada é perfeito :P
Hj foi uma dia que tirei pra refletir. Passei por um feriadão de muito descanso, no entanto não produzi muita coisa. Cheguei a conclusão de que se fossem nos dado 4 dias na semana para descanso, seria como se nos dessem a oportunidade de não produzir ou produzir muito, questão de escolha? Tinha inúmeros textos para ler, coisas para arrumar, lugares para visitar... mas escolhi ficar em casa. Preguiça? Também. Mas aliado a isso tem muito mais, tem um certo desânimo em fazer novas atividades, isso quero atribuir a algumas coisas que não consegui resolver ainda.
Saí alguns desses dias, mas estive ausente onde fui. Tem pendências que não consigo resolver, essas me roubam a concentração. É como se fossem obstáculos no meio da minha estrada, tão pesados que não consigo move-los sozinha. O jeito é esperar...tentar encontrar uma forma de vence-los. Quando são pesados demais é porque não me cabe resolver a situação. Isso aprendi com eles.
Estou diante de um dilema, não sei como resolve-lo. Sei que a decisão que tomar perderei algo mas ganharei também. É muito dificil por na balança o bom e o ruim. Sei que a nossa vida é assim, em tudo. Os sagitarianos têm mesmo seus dias de "casa desarrumada" mas são só dias, pois gostamos mesmo é de ordem na situação.
“O guerreiro da luz raramente sabe o resultado de uma batalha quando esta acaba. O movimento da luta gerou muita energia a sua volta, e existe um momento onde tanto a vitória como a derrota ainda são possíveis. O tempo irá dizer quem venceu ou perdeu; mas ele sabe que, a partir daquele momento, não pode fazer mais nada: o destino daquela luta esta nas mãos de Deus. Nestes momentos o guerreiro da luz não fica preocupado com os resultados. Examina seu coração e pergunta: “COMBATI O BOM COMBATE?” Se a resposta é positiva, ele descansa. Se a resposta é negativa, ele pega a sua espada e começa a treinar de novo.” Paulo Coelho
quinta-feira, 3 de março de 2011
"A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição." Carlos Castañeda
quarta-feira, 2 de março de 2011
"O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."
Meus planos e sonhos continuam os mesmos; as minhas prioridades é que tiveram que ser alteradas. No decorrer desse ano tenho muitas prioridades e uma delas também é uma vontade antiga, pra não dizer sonho. Gosto muito de conhecer lugares, amo a natureza, amo o mar. Quero viajar, com amigos, alguém ou até mesmo sozinha para buscar mais conhecimento a minha vida, paz a minha alma, calma ao meu espírito. E sei que todo meu esforço será recompensado esse ano com essa viagem. Fiz muitos planos e tive que muda-los. Não por mim, mas tive que assim fazer. Não quero pensar em retoma-los de onde parei, e sim torna-los melhores, realizáveis, viáveis a minha realidade. A vida é muito curta para desistir de sonhos...assim decidi que não há quem me faça desistir dos meus. Reflexão: as pessoas deveriam parar de "furtar" e "roubar" os sonhos alheios, de despreza-los por achar que eles em sua vã visão podem ser inúteis para si e para os outros. Deixem os julgamentos para Deus, ele é quem é o Juiz das almas. Sejamos como as tartarugas....devegar vão longe.