acervo paticular |
Outro dia visitando os blogs e sites que falam em lutas e principalmente em Jiu-jitsu encontrei a história de um lutador Campo-grandense que perdeu um dos braços em um trágico acidente. Adílson Higa, 38 anos, não saiu dos tatames por muito tempo e assim que se recuperou voltou com força total aos treinos e hoje compete como antes do acidente.
Foi em 2009 em um acidente que o levou ao coma e a perda do braço direito, que Adilson deixou os tatames. No entanto logo após a sua recuperação não desistiu e continuou lutando contra si mesmo, vestiu seu kimono e retomou os treinos. Hoje, diante das dificuldades o lutador diz:
“Com problemas ou não, crianças, dentro e fora dos tatames... Muita gente que conhece minha trajetória, sabe o esforço que fiz para superar a dor física e mental da tragédia, e hoje olhar para trás e ver que venci”
Acervo particular |
“Eu creio que sou um exemplo para muita gente. Muitas pessoas me param e perguntam, ou porque conhecem alguém ou têm algum parente que sofreu acidente de moto. Elas ficam mais surpresas quando falo que ainda luto jiu-jitsu em alto nível, sem ser paraolímpico”
Na categoria master pasadíssimo, Higa hoje coleciona muitas medalhas! Que continue lutando e servindo de exemplo pra muitos lutadores!
fontes e links sobre Adilson Higa:
http://dillbullriders.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/AdilsonHigaDorv
http://www.midiamax.com/ matéria do dia 17/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário