quinta-feira, 29 de abril de 2010

O que levar nas Trilhas

No próximo domingo vou fazer trilha na Mata Estrela e não sei o que levar!!Bem, na verdade até sei mas de repente me bateu uma dúvida.Então dei um passeio na net e encontrei um site muito bacana Trilhas e Aventuras e peguei muitas dicas:

Kit Pessoal

Meias extras, camisetas, peças íntimas, toalha pequena, sunga, maiô, biquíni e calção.

Kit de Higiene

Sacos de lixo, toalha, sabonete, escova e creme dental, pente, papel higiênico.... Atenção: cuidado com a poluição dos rios.

Kit contra Sol e Insetos

Óculos de sol e bonés. Um modelo bom de boné é o legendário. Os chapéus tipo safari ou australiano são ótimos também. O protetor solar não deve ser esquecido, fator 15 e acima, protetor labial, repelentes contra insetos. Se nada disso der conta dos raios solares prejudiciais à pele e dos insetos "vampirescos", use calça e blusa de mangas comprida, sem ser justa no caso do pernilongo, porque ele (infelizmente) pode picar por cima do tecido (veja só...).

Kit Cozinha

Fogareiro - não esquecer a recarga; levar também um kit de manutenção
Panelas - as boas são as que possuem alça retrátil. Levar um kit de limpeza, com sabão biodegradável, esponja e um paninho. E os alimentos!
Caneca, prato de plástico rígido e colher. Garfos e facas só atrapalham, mas um canivete suíço ajuda.

Kit de Segurança

  • Apito (qualquer um);

  • Lanternas (verificar no item Equipamentos);

  • Primeiros-Socorros (básico: curativo, líquido antisséptico; comprimidos anti-alérgico e anti-diarréico, pomada anti-alérgica);

  • Estar acompanhado de um guia local ou pessoa experiente.



  • Bem, estou anciosa para conhecer a Mata Estrela.......se tudo correr bem posto as fotos! kkkkk
    Publicar postagem

    Um comentário: