sábado, 22 de maio de 2010

O que Realmente Importa

É tão fácil dizer palavras doces,  encantar-se com o que é belo, odiar o que é feio e se irritar com o cotidiano. O contrário não se aplica!!!
Não se engane quem acha que um dia vai mudar alguém por querer ou por poder. Mas na verdade há algo além do simples modo de vida de uma pessoa....há um dom nisso tudo. Há uma coisa misteriosa em algumas pessoas que as fazem mudar uma relação, seja ela qual for. Penso que é tão difícil descrever com simples palavras pois não inventaram ainda uma palavra para isso, mas descrevo como sendo alguém que tem a ciência do que não dizer ou fazer para não magoar as pessoas. 
É tão fácil fazer e dizer o que se sente. Poxa vida, mas será que a pessoa que ouve merece e quer ouvir isso? É como se beber uma água direto da fonte sem filtrar suas impurezas. Você sabe que são verdadeiras pela fonte mas julga pela pureza de como ela se apresenta.
Não sei mais de uns tempos pra cá lancei mão de tanta coisa que julgava ser certo e percebo cada dia que foi pouco.  Tenho ainda que rever muitos conceitos na minha vida. Mas aos poucos sei que posso conseguir. 
Aprendi tão pouca coisa ferindo as pessoas com verdades que depois elas poderiam ver nitidamente. Mas me serve de consolo saber que aprendi com tudo isso. E tenho medo de julgar em minha mente e sentenciar com minhas palavras as pessoas. 
Existe uma frase que não esqueço: "(...)Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais (...)" (Tiago 3.1-5)
Dê uma colher de chá a sua vida com as pessoas e repense suas atitudes e principalmente sobre o que você diz a elas. Depois responda a você mesmo se valeu a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário