domingo, 3 de julho de 2011

Férias com Sabor de Açaí

Olá viventes e sobreviventes!!!!! Após um bom tempo longe desse canal volto cheia de energia para compartilhar algumas coisinhas. Eu tô de férias e morrendo de vontade de voltar a postar. O assunto hj é alimentação. Sou do tipo curte uma dieta mas de tempos em tempos, nada tão constante, porque o meu dia-a-dia me obriga às vezes a quebrar algumas regras que uma dieta requer. Bebo álcoo, vez por outra, pra expulsar alguns doendes malvados que me perseguem.rsrss... Mas tento manter o equílibrio na minha alimentação diária. Não como carne vermelha e sempre faço opção  por alimentos integrais.
Ultimamente fiquei uns dias sem treinar, logo tive que diminuir a quantidade de carboidratos que normalmente consumia, e tentei não consumir muito sal e doces. Enfim, tento compensar minhas falhas. No inverno também é muito dificil sair pra correr, pois já que não tava indo pra o treino deveria ter feito isso. Mas os dias de aperreio na faculdade acabaram, pelo menos por enquanto, e agora que estou com um tempo a mais pretendo correr atras do prejuízo. 
Hj estava  organizando umas coisas pra montar minha dieta (coisa que não aconselho, procure um nutricionista) e encontrei uma receita ótima de suco açaí. Adoro tudo que tenha essa perfeita iguaria. E é uma bem simples, nada que leve produtos dificeis de encontrar e de alto custo. Simples e eficiente, do jeitinho que eu gosto. :)  


Power Suco de Açaí:
100g de polpa de açaí
1 copo americano de água (pode ser de côco tb)
50ml de xarope de guaraná

Modo: mistura tudo no liquidificador, acrescente água conforme preferir a cremosidade do suco. No caso do açaí não aconselho a consumir com leite, pelo simples fato do mesmo absorver todo o cálcio que a fruta possa oferecer. Esse suco é muito bom pra beber antes do treino, tem um valor energético muito alto. Se quiser pode adicionar uma granola e tals. Fica a dica!

Na net facilemente encontramos sites que falam sobre açaí, receitas, dietas e é um produto facil de encontrar hj em dia, até em supermercados encontramos. Tem uma enorme opção de produtos a base de açaí  no mercado. Vai desde alimentação à produto de beleza, perfume, etc. Mas só quero deixar um alerta pra quem vai comprar o açaí em polpa pra observar se não se trata de um produto à base de açaí... gente, não comprem, tem muita coisa ruim adicionada como conservante, açúcar e corante, um nojo!! A melhor opção sem dúvida é comprar numa casa especializada na venda do produto. Uma coisa que aqui em Natal em cada bairro tem. Ah, e tem a opção certa de ir quando vc não encontrar um produto a venda : Alecrim, se não tiver lá certamente saiu do mercado...rsrs quem é natalense entende!    


INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DO AÇAÍ:
Cada 100g de polpa de açaí contém aproximadamente:
Calorias: 349 Kcal
Proteínas: 13g
Carboidratos: 36g
Lipídios: 17g
Fibras: 34g
Sódio: 56,4mg
Cálcio: 286mg
Ferro: 26mg
Fósforo: 227mg
Potássio: 932mg
Magnésio: 174mg
Vitamina C: 17mg
Vitamina E: 45mg

Um comentário: