segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um Domingo em João Pessoa/PB

Não temos como dizer que conhecemos uma cidade em um único dia, mas a minha passagem por João Pessoa, apesar de ser muito rápida, me deixou uma boa impressão das pessoas e do lugar em si.
No momento em que cheguei e fui olhando pela janela as ruas pouco movimentadas, por se tratar de um domingo, de cara achei muito parecida com Natal. As cidades litorâneas se parecem mesmo. Vi umas pessoas fazendo caminhada na Lagoa, que infelizmente não pude parar para fazer fotos :( e vi tbm muita gente indo a praia com sua prancha pra pegar uma onda :)
Mas o que pude conferir de perto foi um pouco da culinária um tanto exótica do "arrumadinho", uma espécie de "baião de dois" melhorada (digamos assim). 
A cidade está em expansão, assim como em Natal, percebi um "pouco" de verticalização, o que me irrita muito, mas fazer o que, né? Acredito que daqui a uns dois anos ou menos aquela cidade será um mundinho de apartamentos. 
Minha gente, o que é a poluição enorme que vi em algumas orlas? Fiquei chocada! Mas nada que possa ofuscar o que vi: lindas praias.
As pessoas com quem falei foram bem simpáticas, me deram informações corretas e foram bem calorosas.....coisa que só nordestino entende! 
Durante o dia de domingo dificilmente se acha algum local aberto para passar o tempo, só mesmo na praia. Os preços são bem parecidos com os de Natal, salgadinhos como a água do mar rsrsrs....mas valeu a pena. 
E quem sabe volto outro dia com mais calma para de fato conhecer Jampa como é merecido. Pretendo conhecer a noite e ver como o povo costuma se divertir. Não fui ao shopping, centro histórico....nossa! Praticamente passei batida por lá.....tenho q voltar para poder dar um parecer melhor sobre essa cidade! 
O que vi não foi um terço do que gostaria e pude registrar pouca coisa também:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário