terça-feira, 19 de abril de 2011

O Tatame é Delas

Olá Gente! Volto depois de uns dias sumida (rsrssr) para falar mais uma vez de uma Guerreira que admiro muito, Gabi Garcia. No último sábado abocanhou mais um título no World Pro. Quem não viu a matéria da  Bicampeã na Graciemag corram lá pra dá uma olhadinha, ficou show de bola aqui . Cada dia mais as meninas estão ocupando seu espaço no Jiu-jitsu e com muita honra! pra mim uma representação perfeita é essa gaúcha-peso-pesado-absoluta que está escrevendo seu nome lindamente na história do esporte. 
Fico muito feliz que aos poucos as pessoas estão conhecendo mais os benefícios dessa arte. Não apenas como um esporte para manter a forma e aprender defesa pessoal, mas como uma profissão. O Jiu-jitsu profissional começa a fazer a cabeça das mulheres e elas tem entrado com força nisso. Nas revistas, na Tv, na net... lá estão elas mostrando que não estão fazendo "pose", as meninas querem fazer o nome e, fazer dinheiro com o que gosta é melhor ainda. Esses campeonatos movimentam um certo "mercado" as premiações são boas, vale a pena competir profissionalmente. É certo que o investimento também é muito alto e a dedicação é plena. 
Dificilmente alguém que tenha uma outra profissão consiga ganhar os grandes campeonatos, porque pra ser o melhor no esporte (e em outras coisas) tem que haver renuncia. Muitos largam uma faculdade pela metade, vão pra longe das famílias.... são escolhas que a vida tras. Mas afinal de contas, na vida a cada escolha uma renuncia. Viver fazendo o gosta e ganhar para isso é um privilégio para poucos... ai quem dera! 
E fiquem de olho, pois em breve estará não apenas a Gabi, mas a Luana Alzuguir(outra que mata de orgulho!) que faz "pareia" com a moça no "Pink e Cerebro",  no  Brazilian Jiu-Jitsu Professional Cup, 13 de maio, em Biella, na Itália!  

Pratiquem Jiu-Jitsu! ♥ 

Um comentário: