segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Treino e o Sono


Olá, gente! Quero dedicar esse post a todos que sofrem, assim como eu, de "insônia irregular".  As noites mal dormidas afetam os treinos significativamente e nos fazem ficar com menos sono e mais fadiga.
Dificil é explicar tal situação. Vamos começar: o cansaço, o estresse do dia faz você ficar acabado e chegar no treino com dois buracos nos olhos( leia-se olheiras profundas), não rende nada ou quase nada e quando chega em casa que vai dormir não consegue. Por que? Simples. O que acontece é que o corpo desperta e a mente não (ou será o contrário?!). O sono não vem, e no dia seguinte a situação piora....a ponto de recorrer a remédios, para dormir, ou para se manter em pé. Daí então vale de tudo, de maracujina ao café são dois passos.
Os médicos dizem que existe um time em que o organismo se adapta ao estilo de vida. Algumas pessoas conseguem ter um sono mais tranquilo quando fazem atividades físicas regularmente. Mas o que impera mesmo é se acostumar a criar rotinas e segui-las para o organismo se adaptar. Outros indicam o uso moderado do café como um produto capaz de influenciar no desempenho da mente e das atividade físicas(segue o link).
Mas quero deixar claro que em qualquer hipotese deve-se deixar de consultar um médico. Os transtornos da insônia não devem ser tratados com medicamentos, sem antes uma avaliação de um profissioanl.
Uma boa alimentação é fundamental para combater a insonia. Inclusive outro dia vi uma matéria sobre alimentos funcionais que vale a pena ser lida(segue o link). 
 Também vale ressaltar que quem usa muito o computador( \o/ ) e tv tende a sofrer mais com a insônia (segue link)
Fica então a dica pra quem sofre desse pesadelo e até a próxima!

Pratiquem Jiu-jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário