terça-feira, 3 de maio de 2011

Sucos e Vitaminas Energizantes

Olá gente, como vão? Depois de alguns dias sumida volto com um post sobre alimentação. Uma alimentação correta é mais do que essencial para uma vida saudável. São muitas as receitas de sucos energizantes para quem faz atividades de alto consumo de energia, como o Jiu-jitsu. Tem um canal no Youtube da GracieAcademy onde sempre há uma receitinha de um lanche, suco. Inclusive a Graciemag sempre divulga um vídeo ou receita. O chato é que muitos não estão em portugues, mas dá pra observar legal os ingredientes e modo de fazer. Ah, nesses vídeos a maioria dos produtos são vegan, mas dá pra encontrar alguns deles em casas de produtos naturais, o preço é que não é muito acessível. Mas tem uma vitamina de banana com maçã e queijo é uma delicia. Eu fiz um dia desses, só não fiz com a mão-de-obra toda que o Rener Gracie fez e apetrechos, mas enfim....rsrsr. Achei que também não muito legal dispensar as cascas da maçã que tem maior parte das vitaminas. Nessa parte aí eu voei. Aliás eu sempre mudo as receitas que vejo pois acho um pouco dificil de encontrar os ingredientes aqui em Natal. Não aconselho a fazer isso sempre, mas a casos em que o valor  nutricional não vai variar muito e vc não vai misturar ingredientes que não deve, né? E também vai do bom senso de cada um. Você também deve saber que numa receita dessas colocar açúcar ou achocolatado pra ficar mais gostoso não vai ser uma boa.
O modo Dayse de Fazer:
Ingredientes:
6 maçãs COM CASCAS E SEM CAROÇOS
6 bananas 
1 fatia de queijo Minas/ ou outro branco/ sem sal
Modo de preparo:
Tire o cento das maçãs, coloquei no processador (e caso não tenha coloque no liquificador com um pouco  de água, bem pouquinho mesmo). Fica um concentrado, coe e junte o suco com a banana e passe com um pedaço de queijo branco (sem sal).  Dá mais de 2 copos americanos e substitui um lanche.
Ficou muito bom. É importante fazer um pequeno investimento de um processador para ajudar nos sucos, (até um baratinho serve) e um bom liquidificador. E sempre que possível substituir nos sucos a água mineral por água de coco.
Lembrando que essa foi a minha receita, a original você encontra no link abaixo:
Canal Gracie Academy




 Pratiquem Jiu-jistu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário