terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Discriminação

Dia desses li uma reportagem sobre um cara que foi preso por porte de drogas. O detalhe é que o acusado era professor de jiu-jitsu. A emprensa publicou em letras garrafais que o cara era lutador e associou o trafico, consumo de drogas ao esporte. Segue o link   Fiquei puta da vida com isso. As pessoas insistem em associar as coisas ruins ao jiu-jitsu como forma de provar que quem pratica essa arte é bandido. 
Não para aí não, essa não é a primeira vez e nem será a última que veremos o nome do nosso esporte jogado na lama com essas coisas. Agora cadê que as mesmas pessoas medíocres que se ocupam em espalhar esse tipo de coisa se ocupam em mostrar os trabalhos sociais que os jiu-jiteiros vem desempenhando como o Mestre Leão, segue o link por exemplo. Claro, não vai dar audiencia. Fico triste e a minha parte enquanto praticante dessa arte eu farei, que é divulgar de forma verdadeira as pessoas que tem o comprometimento com o esporte e fazem da sua vida um exemplo. 
Afinal de contas, existem muitos praticantes de diversas artes que perdem seu foco e se entregam às drogas. Pode ser até bailarino, cantor, o caralho de asa, mas duvido muito que dê manchete melhor que os que "praticam" o jiu-jitsu. Já dizia o povo mais antigo: ninguém joga pedra em árvore q não dá fruto.   
Só pra finalizar, quero deixar aqui meu despreso às pessoas que buscam se promover com a desgraça alheia. Deve ser muito triste se alimentar de maldade todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário